quarta-feira, 29 de maio de 2013

Calcule sua Taxa Metabólica Basal




kg

cm

anos



                             

terça-feira, 28 de maio de 2013

Calcule seu IMC


Calcule seu Índice de Massa Corporal (IMC)

Digite seu peso em Kg:

Digite sua altura em cm (ex: 165):


Seu IMC é:


Tabela IMC


Cálculo IMCSituação
Abaixo de 18,5      
Você está abaixo do peso ideal
Entre 18,5 e 24,9
Você está em seu peso normal!
Entre 25,0 e 29,9
Você está acima de seu peso (sobrepeso)
Entre 30,0 e 34,9
Obesidade grau I
Entre 35,0 e 39,9
Obesidade grau II
40,0 e acima
Obesidade grau III

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Truques para aumentar a saciedade

     Ingerir poucas calorias por dia é um desafio, e pode ser sinônimo de sofrimento para muitas pessoas. Anotar tudo o que comer e se manter dentro da meta de calorias é o primeiro passo para emagrecer; o problema é que, se para atingir essa meta for preciso sofrer e sentir fome, há uma grande chance de que você venha a desistir em poucas semanas. Por isso, é preciso aprender as técnicas para se manter saciado o dia todo, mesmo com poucas calorias. Tome nota !

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Emagrecimento rápido

 
     Emagrecimento rápido. Basta digitar no Google a palavra "emagrecimento" e verá que automaticamente é sugerido completar com "rápido". É o que todos estão buscando! Sabendo disso, sites, revistas ou até programas de TV, encontram um campo fértil para fazer dinheiro. A promessa do emagrecimento rápido é o que todos querem ouvir e deixa milhares de pessoas iludidas todos os dias.

terça-feira, 21 de maio de 2013

Os vilões da dieta

     
     Eles se vestem de cordeiro e atacam sorrateiramente... Sem que você perceba, sua dieta pode estar sendo arruinada por esses verdadeiros vilões alimentares!

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Revalida, SIM !

     Em breve farei um post à respeito da questão da revalidação automática de diplomas de médicos estrangeiros proposta pela nossa "presidentA" Dilma Rousseff. Por hora, deixo aqui uma tirinha que fiz  hoje sobre o assunto:


domingo, 19 de maio de 2013

Aprenda mudanças de vida que podem finalmente levá-la(o) a ter o peso desejado!


Sempre tive um IMC dentro da faixa considerada normal. Ainda assim, sempre sofri com a temível gordura localizada e com o fato de que, comer, está disparadamente no TOP 1 dos prazeres da minha vida.

     Nunca tive competência para criar uma rede de atividades, hábitos ou hobbies que não envolvessem a comida. É para sair com os amigos no final de semana? Como típica belorizontina, a primeira opção que me vinha a mente era sentar em um barzinho, regado a cerveja, pães de alho, porções de picanha com fritas na chapa, dentre outras delícias. Quer um programa mais tranquilo, de casal? Ótimo, marcamos em casa, e eu preparo um jantar, tomamos um vinho e colocamos a conversa em dia. Mesmo em casa, se o programa for mais agitado, virá acompanhado de long necks, porções de amendoins crocantes de sabores diversos, castanhas, bruschettas, ou o famoso churrasco.

     Tirar a comida (ou a bebida) da descrição dos programas a se fazer, sempre me deixou acuada. Venha aqui para casa, a gente joga um pôker e... e... (toma umas cervejas???). Ah, a gente sai, e senta num.... num... (barzinho???)... Ah, não sei, a gente vai no shopping e toma um Yogoberry !!!

     Sim, percebi que nossos hábitos estão intimamente ligados ao consumo de comidas ou bebidas e que era preciso uma mudança de mentalidade e a criação de uma nova rede de atividades para que uma dieta tivesse a chance de dar certo.