sábado, 22 de junho de 2013

Dilma anuncia importação de milhares de médicos estrangeiros

     Gente, eu to perplexa com o desrespeito da presidentE Dilma com a população brasileira !!! A solução para a saúde proposta é "trazer imediatamente milhares de médicos estrangeiros" ??? Sério ??? E vocês acham que isso é proposta de gente séria, comprometida com a população????

     As implicações dessa medida seriam, a curto prazo (talvez tempo suficiente até as eleições) iludir o povo brasileiro, que se sentirá satisfeito por conseguir pelo menos se consultar com o Dr. Estrangeiro. Em algum tempo porém, a farsa se desfaz e resta o desolamento de ter sido passado para trás: a população vai perceber que está deitada na mesma maca suja, sem colchão, amontoada a tantas outras num corredor; vai perceber que o Dr. Estrangeiro TAMBÉM não poderá fazer nada para lhe ajudar já que os hospitais continuam lotados e sem vagas de internação; vai perceber que o médico estrangeiro, não vem junto com um container lotado de medicamentos, que vão continuar a faltar; vai perceber que a nossa medicina " excessivamente baseada em exames" tem lá suas justificativas, e que um RX aqui e outro ali.... hum... não é que faz falta???

     Gente vocês estão cansados de ver o governo tapando buracos na estrada com material de péssima qualidade; rapidamente o asfalto estraga novamente, causando mais e mais acidentes. Não sejam inocentes de achar que a medida mais fácil, mais rápida e mais barata é a melhor! Ou mesmo que percebam que não é a melhor, não sejam inocentes de achar que essas medidas são inofensivas! Já ouviu falar em "o barato sai caro?". Ter que consertar a estrada 100 vezes com material barato pode sair bem mais caro do que uma única medida definitiva! Um buraco que causa um acidente traz danos materiais, custos de hospitalização ou perda de vidas, as quais tem valor inestimável! Os médicos que vem do exterior, NÃO VÃO VIR DE GRAÇA ! Pelo menos R$ 3.000,00 reais por 6.000 médicos, sairia por 18 milhões por mês ! Enquanto esse dinheiro foi aplicado na vinda desse médico, e não na criação de um leito a mais no hospital, um paciente com quadro de AVC isquêmico, que não conseguiu tratamento fibrinolítico imediato, ficará com sequelas permanentes que o impedirão de andar, falar, e com isso haverá perda da sua capacidade produtiva (não poderá mais trabalhar, precisando de auxílio do governo apra sobreviver), precisará de toda uma equipe de médicos, enfermeiros, fisioterapeutas etc, etc para reabilitá-lo por tempo indeterminado ! Aí está um exemplo e uma conta bem simplista, para mostrar que no final das contas, você irá arcar com todos esses custos com seus impostos, enquanto fica com a falsa impressão de que a saúde está melhorando ! Seu médico estrangeiro saiu muito mais caro! Não dá para olhar só para a ponta do iceberg !

     E olha que nem estou citando a questão de que esses médicos virão sem a Revalidação de seus diplomas! Estou cansada de ver críticas da população de que os médicos são arrogantes em achar que a medicina de países com Cuba por exemplo , é pior do que a nossa... Então, pasmem : não serei arrogante ! Não posso afirmar nada sobre a qualidade dos médicos que virão... Podem ter médicos bem capacitados sim, por que não? Mas reparem no problema .... PODEM ter.... Não podemos admitir contar com a sorte para saber se os médicos que atendem a nossa população são bem capacitados ou não para isso, precisamos ter CERTEZA ! Estamos falando de saúde, estamos falando da SUA VIDA, da vida dos seus familiares, e não há dinheiro que valha mais do que cada uma dessas vidas! E vejo muitos argumentos de que os médicos brasileiros “não são lá essas coisas” e que a população já corre riscos no Brasil. Então antes que usem desse argumento, saibam que sou a favor de que seja feita uma prova para avaliar o conhecimento TAMBÉM do médico brasileiro recém formado; não existem esforços que bastem para garantir a qualidade da assistência a saúde e a vida!

     Com essas medidas, os médicos, e todos os profissionais de saúde, receberam a seguinte resposta: NÃO... Não vou consertar a casa para que você venha trabalhar aqui.... Prefiro trazer quem aceite trabalhar do jeito que já está ! É mais rápido, mais barato, e sinceramente... Valorização do profissional brasileiro não é algo que está na minha pauta... Ponto final...
Pensem nisso....

Nenhum comentário:

Postar um comentário